quarta-feira, 1 de abril de 2020

MÊS DE ABRIL DEDICADO À SANTÍSSIMA EUCARISTIA

Jan van Kessel the Elder (1626-1679) ~ The Eucharist

Paz e bem! Amigos do Céu e reparadores dos Sacrários abandonados, prezados leitores, hoje se inicia um mês abençoado: O Mês de abril, que é dedicado a Santa Eucaristia. Muitos não sabem  mas a Igreja sempre dedicou a cada mês alguma devoção da Fé Católica. A dedicação de cada mês é baseada em eventos históricos ou num aspecto particular do calendário litúrgico, ou ainda uma combinação de ambos. Essas devoções Católicas mensais não se alinham exatamente com o período do calendário litúrgico, já que eles são feitas mais pelos meses do calendário padrão em vez das estações da Igreja. Alguns países e lugares tem devoções mais específicas de sua área, mas as que se seguem são comuns entre todos, devoções católicas universais para cada mês do ano.

Por quê o  mês de ABRIL é dedicado a Eucaristia? Porque normalmente o Domingo da Páscoa cai em Abril; e, mesmo quando essa data se dá em Março, o período pascal de 40 dias continua em abril. A Eucaristia é o centro da vida da Igreja. Ela é o Sacrifício de Cristo que se atualiza (torna-se presente) no altar, no Santo Sacrifício da Missa. É o Alimento espiritual. É a maior prova de amor de Jesus para conosco. Além da Missa, Ele permanece em estado de vítima oferecida permanentemente ao Pai em nossos Sacrários, para nos socorrer em todas as necessidades e estar sempre conosco: “Tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim” (Jo 13,1). 

Então, temos muito o que agradecer ao bom Deus, não? Pois tudo o que Ele faz é bom e santo. Por isso, convido a todos os leitores desse blog, os amigos reparadores dos sacrários abandonados e devotos de São Manuel González (reparador dos sacrários abandonados) a se unirem nessa obra santa: buscar mais a Jesus na comunhão espiritual não podendo receber sacramentalmente nesse dia, ou durante esse mês. Façamos sempre a comunhão espiritual com com um verdadeiro espírito de adoração, um desejo ardente de receber a Nosso Senhor na Eucaristia e se santificar; vamos assim nos unir mais a Jesus que está nos sacrários das nossas cidades abandonado, de dia e de noite, sem que ninguém o visite.  Muitos santos quando faziam a comunhão espiritual se ajoelhavam voltando-se na direção de alguma Igreja que tivesse por perto; podemos também começar esse hábito piedoso e lembrar muitas vezes de Jesus que está sozinho naquela Igreja. Vamos a Jesus! Vamos a Jesus que anseia que O busquemos mais e mais com verdadeiro amor e desejo ardente de está com Ele, mesmo nas ocupações diárias.

Façamos durante esse dia/mês muitos atos de adoração. Recomendo também a leitura às almas devotas da Santíssima Eucaristia† CENTELHAS EUCARÍSTICAS †


Doce Jesus Eucarístico, sede para sempre nosso Amor! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jesus eu Vos amo em todos os Sacrários da terra, vinde ao meu coração, vinde vivei em mim e transformai-me!